• Novidades

  • Chimarrão pra lá de especial!
  • 22 de maio de 2019
  • As cuias em madeira são as queridinhas, pois além de lindaaas, possuem um design prático, e tamanho ideal para você apreciar seu chimarrão sem desperdício de erva-mate.

    Na BalCa, você encontra uma vasta linha de cuias em madeira, fabricadas artesanalmente, onde toda a beleza e peculiaridade da madeira fica refletida nos produtos. São várias tonalidades de cores. As cuias da BalCa são fabricadas com madeira natural maciça, impermeabilizada com verniz não tóxico - na superfície externa. Possuem uma altura média que varia de 15 a 18 cm de altura aproximadamente.

    Algumas, possuem aspecto envelhecido amarronzado. Por ser produzida de forma artesanal, possui várias formas - não padronizadas, podendo haver variações na altura, diâmetro da boca e pedestal, de um produto para o outro.  O que as torna produtos exclusivos.

    E sabe o melhor? As cuias podem ser personalizadas. A personalização é feita com gravação à laser. Com isso, o produto se torna uma excelente opção de presente para quem você ama, além de clientes, amigos.

    Mas não esqueça: por se tratar de madeira, conforme a umidade do ambiente ou época do ano, é normal formar mofo. Mas uma simples lavagem é suficiente para a sua remoção.

    Importante, também, ficar atendo à dicas de uso:

    Após realizar a limpeza do produto, seque com uma toalha e coloque erva-mate dentro da cuia - até a boca. Em seguida, coloque a erva-mate de volta no pacote ou recipiente. A parte interna da cuia ficará coberta por uma fina camada de erva, que possibilitará absorver a umidade do produto.

    Importante guardar em local seco e arejado. Nunca secar dentro de fornos, em chapas quentes ou próximo a churrasqueiras. O calor excessivo causará danos ao produto. Da mesma forma, não utilize materiais abrasivos para limpeza externa. Com cuidados simples, sua cuia será conservada nova por muito tempo.

  • Leia Mais
  • Novidades

  • Um produto - Várias possibilidades
  • 17 de maio de 2019
  • Sabe aquela história de mil e uma utilidades? Pois é, a tábua dupla é um destes produtos, com ela você pode cortar, servir, alojar alimentos e muito mais. O produto possui utilidade dos dois lados, sendo que em um deles ela conta com separação especial, para que você possa servir os alimentos em pequenas porções, sem mistura-los, além de contar com um espaço central, especial, para colocação de farofa. No outro lado – liso, com rebaixamento nas laterais, que não deixa escorrer molho ou sangue da carne. Ideal para cortar e servir.

    A Tábua Madeira Dupla possui 45cm de comprimento, 26 cm de largura e 2,8 cm de altura. É fabricada com madeira natural maciça, Uvinha Japonesa e Plátano, ambas de reflorestamento.

    Outra vantagem, é que o produto permite personalização, feita com gravação à laser, deixando-o ainda mais especial e exclusivo.

  • Leia Mais
  • Novidades

  • Adeus cheiro de temperos nas mãos!
  • 10 de abril de 2019
  • Triturador e processador de alimentos: a praticidade que faltava na sua cozinha

    Quem gosta de ficar com cheiro de cebola ou alho nas mãos, depois de preparar as refeições? Ninguém né? E se nós dissermos que esse constrangimento está com os dias contados, juntamente com aquela choradeira e ardência nos olhos ao picar a cebola? Isso mesmo – sua vida na cozinha pode ser muito mais agradável e prática com o triturador e processador de alimentos.

    O produto é composto por uma tampa plástica com puxador; um pote transparente de polipropileno e uma lâmina de aço inox. Pode ser usado para: moer, triturar e picar os alimentos. Corta legumes, frutas e temperos. Seu pote tem capacidade de 400 gramas.

    Ele é leve, prático, compacto e de fácil manuseio. Basta colocar os alimentos no recipiente, travar e puxar a corda. Possui três lâminas, em aço inox, bem afiadas - importante cuidado no manuseio para não se cortar.

    Possui trava de segurança e a parte inferior é antiaderente, para não escorregar na superfície.

    Maravilhoso não é mesmo?

    Aproveite e fique de olho nas instruções de uso: coloque o alimento no pote; insira a lâmina no centro do pote; tampe e trave; tracione o puxador algumas vezes até o alimento ser triturado da maneira que você deseja. Mantenha cuidados básicos para que o utensílio tenha vida útil adequada. Não use abrasivos para não riscar o pote. Não puxe em demasia o tracionador. Não largue no chão.

    Dimensões do produto:

    13 cm de diâmetro

    10 cm de altura, com tampa e 6,5 cm de altura sem tampa.

    Peso: 280 gramas.

  • Leia Mais