Meus PedidosLOGINCADASTRE-SE
0

Sobre a Empresa

 HISTÓRICO 

A BalCa, Indústria focada na fabricação e personalização de produtos em alumínio e utilidades domésticas, iniciou suas atividades em 1º de Junho de 2001. Como qualquer outra empresa, o começo não foi fácil. Os primeiros meses de trabalho foram em um pequeno prédio com poucos funcionários. Depois de um ano de atividades e buscando crescimento, a BalCa financiou e adquiriu prédio maior e mudou-se para o endereço, no qual está até hoje. 

As necessidades do mercado conduziram a empresa a investir, logo após o 3º ano de atividades, em sua primeira matriz de injeção para canecas em acrílico e P.S. Em seguida, produtos como inox também passaram a fazer parte de seu portfólio. 

A filosofia voltada para a qualidade geral teve a estruturação maciça iniciada em 2006. Neste mesmo ano novos investimentos em infraestrutura levam a construção de todas as acomodações existentes até hoje.

Alguns anos após, a empresa sentiu a necessidade e buscou a certificação das práticas voltadas a qualidade geral por meio da Certificação ISO 9001. 

Os sócios fundadores e atuais acionistas, Marciano Dorigon Caron e Dirceu Baldissera, acreditaram no potencial de Arvorezinha/RS. Buscaram empreender com conhecimento, segurança e, sobretudo, muita determinação.

Persistentes e visionários, assessorados por uma equipe capaz e pré-disposta ao sucesso, Marciano e Dirceu promoveram uma vasta mudança na estrutura e inovaram na forma de administrar, buscando o alcance de novos mercados e, acima de tudo, manter o mercado já conquistado, sempre respeitando o próximo e ao meio ambiente.

Atualmente, a BalCa conta com mais de 50 colaboradores e uma considerável área construída para bem realizar o que sabe fazer de melhor. A BalCa está presente em todos os estados brasileiros, comercializando seus produtos nas maiores festas nacionais, além de serem ótima opção de brinde e lembrança para empresas presentearem seus clientes. 

O que é produzido pela BalCa também atravessa a fronteira e marca presença  em países da América Latina. Os investimentos estruturais para exportação são meta presente na filosofia e Visão de mercado da BalCa.

A Indústria BalCa, alicerçada em valores, conquistou diversos prêmios como resultado de muito trabalho e esforço. Tais prêmios enchem a equipe de orgulho e motiva constantemente a continuar buscando a melhoria e a excelência nos produtos. Entre os reconhecimentos recebidos estão: selos Bronze, Prata e Ouro no Q Comércio, organizado pelo Sebrae para premiar as empresas que apresentam Qualidade no Comércio. 

O ápice da Empresa deu-se com a conquista do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) Estadual e Nacional, categoria INOVAÇÃO, além da condecoração de Ordem do Mérito do Trabalho – Getúlio Vargas, recebido em Brasília-DF.

A cada novo produto produzido, a BalCa coloca, além de seus valores, profissionalismo, qualidade e comprometimento. Características que fazem com que a empresa seja referência no ramo e conquiste gradativamente clientes que se tornam, primeiramente amigos e que continuam fiéis à marca, sugerindo, criticando e, sobretudo, sendo a principal razão de existência da empresa.

 VISÃO

 “Ser reconhecida no Brasil e no Mundo como uma Empresa justa e plenamente capaz de fornecer produtos personalizados, a fim de satisfazer os clientes e os clientes dos nossos clientes, diferenciando-se pela pontualidade e organização”.

 MISSÃO

 “Atender as expectativas de todas as partes interessadas no segmento de produtos personalizados, aumentando nosso potencial de abrangência no mercado, capacitando e gratificando de forma justa todos os colaboradores, sempre contribuindo para a continuidade da vida”.

 VALORES

Organização

Transparência

Dedicação

Dinamismo

 POLÍTICA DA QUALIDADE

"Fornecer soluções na personalização de produtos, buscando a satisfação dos clientes por meio de colaboradores capacitados, melhorando continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, para obter sustentabilidade financeira que propicie o crescimento com respeito ao meio ambiente e satisfazendo os requisitos aplicáveis."

Data: 04/09/2018 nº Revisão: 03

 PLANO CRESCER

A BalCa acredita na força das pessoas. E, foi pensando nisso que, em 2009, deu início ao Plano Crescer, o qual compreende ações nos campos da inovação tecnológica e de gestão de pessoas, em uma perspectiva sistêmica. Dentre as principais práticas pode-se destacar:

- Programa de Qualidade D’OLHO

D – Descarte

O – Organização

L – Limpeza

H – Higiene

O – Ordem Mantida

- Avaliação Anual de Desempenho

Consiste em avaliar cada colaborador, uma vez por ano, em relação a critérios que são básicos à sua função, transformando essa avaliação em remuneração. 

- Jantar de aniversário de empresa

- Cesta Básica

- Treinamentos em equipe

- BalCa Esporte Saudável

- Criança BalCa – Pensando no Futuro

Quem cuida de seus colaboradores, cuida das futuras gerações! Com este objetivo, a BalCa mantém o Programa Criança BalCa – Pensando no futuro desde abril de 2011. Ele é destinado aos filhos dos colaboradores que estejam frequentando regularmente a escola e com rendimento satisfatório. Eles são contemplados, mensalmente, com premiações diversas, além de participarem de festivas alusivas a datas comemorativas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Ainda dentro do programa, foi implantado em 2012, o BalCa Arte, que tem como objetivo incentivar a criatividade das crianças e o gosto pela arte, por meio de desenhos, pinturas, entre outros.

- Festivas e comemorações

- Concursos Internos

Por acreditar no potencial artístico de seus colaboradores, a BalCa incentiva a criatividade por meio de Concursos Internos. Em 2011, foi criado o Hino Oficial da BalCa, tendo como autores: Alexander C. Marca, Lucimar Moratelli e Adriano Campanha.

 Hino da Balca

Foi em primeiro de junho

Do ano de dois mil e um

Assim começa nossa história

Que a Balca protagonizou.

E a satisfação dos clientes

Foi o que nos motivou.

Eu tenho vários valores

Por favor, prestem atenção

Organização é um deles

Transparência na negociação

Dinamismo com qualidade

Muita dedicação

“Dá-lhe Balca, dá-lhe festa, dá-lhe alegria e amor

Dá-lhe o melhor caneco que a Balca fabricou.”

Dar continuidade a vida

Esta é minha missão

Estar presente no futuro

Eu tenho esta visão.

Comprometida com a natureza

Faço parte deste chão.

Sou Indústria Balca

E tenho orgulho desta nação.

 

No mesmo ano, nasceu o mascote da empresa, que tem a missão de representar a BalCa nos mais diversos eventos. A criação foi dos colaboradores Maurício de F. Marin e Rafael T. Lorenzi.

 

Em junho de 2013, foi lançado o concurso para a escolha do nome do Mascote, o qual foi denominado Balkito. Também foi realizado o concurso para a escolha da Bandeira Oficial da BalCa. Os vencedores foram Diego Rosolen e Karen Micheli de Souza, respectivamente.

A BalCa acredita que, investindo em seus colaboradores e realizando seu papel social, está contribuindo para uma sociedade melhor.